Terra Fértil ou Estéril ?

Existia um homem, que querendo fazer uma experiência, chamou um amigo e disse, faremos uma caixa de madeira e dentro colocaremos terra boa para plantar, e no seu meio colocaremos também no seu meio alguma terra que não produz mais fruto, depois jogaremos sementes boas sobre ambas e vejamos o que acontece.

Assim o fizeram, montaram a caixa e dentro dela colocaram primeiro a terra boa, e depois no meio dela espalharam a terra ruim, quando as duas estavam dentro da caixa, veio o homem e semeou uma semente boa, depois, a regou com água limpa, e deixaram para que germinasse.

Passou o tempo e os amigos foram ver o que havia acontecido, na terra boa, as sementes produziram frutos, germinando e florescendo, mas a sua volta onde estava a terra ruim, apenas alguma erva daninha estava a mostra, também encontraram erva daninha na terra boa, e quando foram tentar tirar a erva daninha da terra ruim, eis que suas raízes estavam vindo da terra boa, e eles chegaram a conclusão que da terra ruim não brotava nada, mas a terra boa tinha em parte produzido ervas ruins que se estendiam até a terra ruim, mas a erva boa, não se espalhava para a terra ruim.

Assim também é com o Homem, existe homem que é terra fértil para a palavra de Deus, e homem cujo o coração se endurece e se torna terra estéril, que não produz mesmo tendo sobre si a semente boa e a água. Antes o homem bom, erra em seu coração tentando frutificar pelos dois e acaba trazendo apenas ervas daninhas, pois a erva boas nunca brotará da terra ruim.

Queridos Irmãos, é chegado a nós o conhecimento, de que, muitas vezes nos deixamos contaminar, com o que é terra improdutiva, e por sua influencia não produzimos somente bons frutos, mas também erva daninha.

Como saberemos que somos terra boa ou terra ruim, é muito fácil, e simples, a terra boa sempre da frutos bons, mas isso não impede que exista algum tipo de erva daninha entre estes frutos.

Os frutos bons são os Frutos que procedem de Deus e de sua boa semente, Jesus Cristo, que foi colocado sobre nós para que desse-mos frutos, e sobre nós foi lançada a água do Espírito Santo, que faz germinar a boa semente em nós.

Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Porém cresce em nosso meio as ervas daninhas, que não provém de Deus, mas do Homem, Deus deu a semente mas só pode germinar bons frutos a terra boa, e não a ruim.

Gálatas 5:19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,

20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Cuidemos nós para que não tomemos para nós o encargo de germinar erva daninha, pois não termos proveito algum nela, ou seja, procuremos não ceder a nossas vontades carnais, que delas virão apenas o Juízo, mas para as obras do Espirito Santo dediquemos todo nosso tempo e nossos frutos pois:

Gálatas 5:23 Contra estas coisas não há lei.

Jesus nos deu parábolas semelhantes a esta, nos mostrando a diferença entre a boa semente e a má semente, leia mais sobre elas:

Mateus 13:24
Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo;

Mateus 13:37
E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem;

Mateus 13:38
O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;

Sejamos todos Cheios de Boas sementes que Germinem e floresçam em nossos corações que são a terra fértil para brotar o fruto bom do Espírito Santo de Deus.

Que Deus nos abençoe.

No comments yet

Deixe um comentário