E calçados os pés na preparação do evangelho da paz

Efésios 6 é uma passagem muito conhecida e estudada por todos nós, a Armadura de Deus, como é importante, entende-la, e mais do que isto, trazer estes ensinamentos para nossas vidas, Sobre o Título deste Post: “E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;” é o verso 15 deste capitulo, para ilustrar tive até um acontecimento recente.

Estava a trabalho, em uma empresa, eu e mais 4 pessoas, e tinhamos que entrar para fazer o serviço dentro das instalações de outra empresa, porém, estávamos em um feriado, aproveitando a paralização para fazermos o trabalho, e um de nossos companheiros, estava calçando chinelos de dedo, todos os outros estavamos de sapatos fechados, mas ele, por considerar “dia de folga”, resolveu dar uma folga para os pés e ir de chinelos, resultado, não entramos na empresa, pois pelos regulamentos de segurança internos o nosso colega não poderia entrar sem estar com os devidos calçados.

Este acontecimento até engraçado, nos causou um certo atraso, pois tivemos que esperar ele buscar um sapato em casa, e era longe do local, mas vamos colocar isto em linhas mais práticas e espirituais, vamos levar este exemplo para o calçar os pés com a preparação do evangelho da paz, sem este calçado, como poderemos “trabalhar” na “empresa” de Deus? ele é muito mais rigoroso do que as normas de qualquer empresa no mundo!

Nosso dever é nunca darmos “folga” para nossos “pés” espirituais, ou seja, onde quer que seja que iremos, devemos ir sempre preparados, pois devemos estar sempre prontos a servir a Deus, em todos os locais e a todo o tempo.

Vamos nos dedicar mais então, e praticar a palavra de Deus, cada vez mais em nossas vidas, vamos deixar de apenas lembrar das passagens e vamos passar a viver nelas e com elas em nosso dia a dia, não podemos ter o sapato em casa, precisamos estar usando eles, pois não sabemos a situação que nos será colocada em nossa frente.

Vamos aproveitar este espírito e iniciar nossa preparação, lembrando desta passagem de Efésios tão importante para nossas vidas.

Efésios 6:10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

19 E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

20 Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

Peço aos Irmãos que Orem por Mim, e estarei orando sempre por todos os que servem a Deus em Espírito e Verdade, Que Deus nos abençoe.

2 comments so far

  1. A paz do Senhor, meus queridos.
    Eu que agradeço pelos estudo da pavara de Deus.
    Sempre que posso eu leio pela net, é como um balsamo refrigerando a minha alma, as palavras sempre vem de encontro com aquilo que preciso ouvir, quer disser ler, Deus tem falado muito comigo através de vocês.
    Sou evangélica, o Senhor Jesus me salvou no ano de 1993, fique firme nos seus caminhos até 2002, mas fraquejei, desviei, só dei um passo para o Senhor Jesus novamente em 2007, onde congrego até hoje, pela misericórdia do Senhor. Que Deus continue lhes abençoando, usando para levar a palavra de Deus.
    Fique com Deus.
    Atenciosamente
    Lúcia Gasques Cabral

    • michelflavio on

      Olá Irmã, que a Graça infinita e a Paz de Deus, esteja sempre abundante superabundando em sua vida. Deus me concede a graça de me confortar com as visitas que ocorrem em nosso blog, e exulto de alegria, e louvo a Deus, cada vez em que fico sabendo que através de nosso trabalho, alguém encontra paz, amor, e a palavra de Deus.
      Deus é misericordioso para conosco, e cada dia mais pessoas, nos encontram. Fico feliz, e muito mais do que posso expressar com palavras quando isto acontece.
      Obrigado por sua mensagem, estarei orando pela irmã, e espero em Deus que a irmã seja abençoada, assim como a todas as vidas que nos acompanham em nossa jornada.
      Agradeço a Deus pela oportunidade de falar com a irmã. e que Deus nos Abençoe.

      Um forte abraço em Cristo Jesus, Amém.


Deixe um comentário