Viver no Espírito Santo

Viver no Espírito, é um atributo mais do que necessário na vida, pois, viver fora dele, é estar afastado de Deus. O apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos, deixa isto muito claro:

Romanos 8:5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.

8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.

Um pouco chocante para alguns, mas ele diz claramente: “Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”, é irmãos, e se não está com Cristo, com quem vocês estarão andando.

Andar no Espírito é um ato de perseverança diária, uma tarefa do dia-a-dia, um exercício da fé, e como tal produz resultados, e estes resultados podem ser vivenciados por nós e pelas pessoas que nos cercam, assim como a falta de vivermos no Espírito, ou seja, vivendo na carne, também colheremos frutos, mas frutos da Carne, vamos ver no que um difere do outro:

Gálatas 5:16 Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

17 Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,

20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

23 Contra estas coisas não há lei.

24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Olhando por este lado, vemos que é apenas uma questão de escolha, escolhermos estar caminhando com o Espírito de Deus, ou segundo nossas próprias vontades.

Pode ser complicado mas é possível com a ajuda de Deus, alias, somente é possível com a ajuda D’ele.

A necessidade de ajuda dele vem do apelo do apóstolo:

Gálatas 5:13 Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.

Amor, este amor é o Amor que é um fruto do Espírito, mas também, é um dom de Deus, é o amor desmedido, e sem maldade, sem as limitações de nossa carne, ou das nossas próprias forças, pois ele é dado por Deus, é o amor AGAPE, não como o amor fraternal, filial ou carnal, e sim o amor Amplo e espiritual vindo de Deus para nós.

Leia mais sobre o Amor em Romanos 12:9-21 e ICorintios 13:1-7.

No mais, para concluir e ter na mente o que devemos ser, pensar e agir, segue mais um texto de Paulo para nossos corações, pense e reflita sobre isto em seu dia, e mais do que isto, use estes ensinamentos, e veja que andar no Espírito e estar com Deus, somente lhe trará, todos os benefícios de uma vida de felicidade e plenitude.

Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Que Deus nos abençoe.

About these ads

4 comments so far

  1. lea sua irmã em cristo on

    esta e uma grande verdade a pessoa que esta brincando de cristão pençando que Deus e algum brinquedod,hoje não pode amanhã pode,vida com Deus e,negar se a si mesmo,acada dia tomar a cruz,e seguir as pisadas de Jesus,as coisas do mundo não e para nos que somos estraterreste somos de cima e não de baixo.

  2. lea sua irmã em cristo on

    Jesus esta voltando não e tempo de brincar de esconde,esconede atras da biblia ou de uma religião,e verdade acorda emguanto ainda esta respirando,Deus quer te usar como atalaia da ultima hora .

  3. lea sua irmã em cristo on

    Ei!!!!!e voce mesmo ainda duvida de sua chamadad?

  4. José Manoel Felipe - Manoel on

    não precisa deixar de ser feliz para viver no espiríto Santo, basta inclinar a sua vida as coisas do alto e viveras maravilhas nesta terra, mesmo em tempos de terror, pode-se Amar.
    Manoel


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: