Qual o real sentido da Família?

A primeira de todas as organizações, o primeiro grupo, o primeiro casal foi em si a Família. Quando Deus criou a Eva e lhe entregou a Adão, estava instituída a família. A primeira não poderia deixar de ser também a mais importante de todas as instituições criadas por Deus.

O problema é que em nossos dias as famílias estão cada vez mais perdendo seu real significado e desfazendo-se. Pais e filhos que não se entendem nem procuram se entender, filhos que se rebelam que matam seus pais, pais que abandonam seus filhos, homens e mulheres que se perdem em paixões e abandonam suas famílias, entre muitos outros e infelizes exemplos.

Deus quis que Jesus nascesse em uma família, que fosse criado tendo sua educação e formação de acordo com esta instituição. E para que? Porque Deus quis que Jesus tivesse mãe, pai, irmãos, tios e primos? Porque ele simplesmente não mandou que Jesus viesse e que sua família não aparecesse? Qual o real sentido da família? Jesus Cristo, nascido de uma mulher, nos tornou irmãos na carne, nos fez ser parte dele pela descendência, ele nasceu de uma família, viveu em uma família, como a todos nós.

A aproximação que Deus nos proporcionou com esta decisão foi única e sábia. Sermos todos irmãos faz da humanidade a maior família que já houve, pois, somos todos descendentes de um mesmo pai e uma mesma mãe, muitas figuras familiares são exemplificadas no novo e no antigo testamento: Adão e Eva, Noé e sua família foram salvas do Dilúvio, Abraão, Jacó, José, entre muitos outros exemplos.

Crê no senhor Jesus e será salvo tu e tua casa. Ora quem está na sua casa vivendo contigo é sua família.

A família é o início da igreja, da sociedade, dos Gênios, Grandes Atletas e de todos os fundamentos da humanidade. Se hoje em dia pararmos e refletirmos nos preceitos e verdadeiros fundamentos da família, se nos ajustarmos e santificarmos nossas casas e realmente procurar viver o real sentido da família, nossos dias serão muito mais aproveitados e prazerosos. Honrar Pai e Mãe, e amar ao próximo como ti mesmo é uma chave para a felicidade, simples e alcançável.

Não é utopia ter uma família unida, basta que nos amemos, incondicionalmente. Quem ama ouve, perdoa e ajuda. Deus nos ama, ele é nosso Pai, e o pai espera que os irmãos vivam em harmonia, Ele quer sua família unida, e o real sentido do amor ágape o amor incondicional é a vida em família, amando as diferenças e as igualdades, os conflitos e as soluções, unidos em Deus que é nosso pai.

About these ads

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: